segunda-feira, 17 de novembro de 2014

[resenha #07] Êxtase #4 - Lauren Kate

Título: Êxtase #4 (Série Fallen)
Autora: Lauren Kate
Páginas: 346
Editora: Galera Record

Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.
O céu está escuro. Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para o casal apaixonado. Para parar Lúcifer de apagar o passado, eles devem encontrar o local da queda dos anjos na Terra. Forças sombrias estão atrás deles e Daniel não sabe se conseguirá impedir o destino de separá-lo de Lucinda mais uma vez. No entanto, juntos e com algumas ajudas extras, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos, corações são destruídos. E, de repente, Luce sabe o que deve acontecer.




Acho que não disse ainda, mas sou COM-PLE-TA-MEN-TE apaixonada por essa série. Tenho fascínio por tudo que envolvam anjos, e com Fallen foi amor à primeira vista.

Confesso que derramei algumas lagriminhas ao final desse livro... mentira, derramei muitas lágrimas mesmo; esperneei, solucei, não queria nem olhar para outras capas, li e reli várias vezes alguns trechos do final deste. Fiquei louca! 

Se querem uma dica, aí vai: leiam essa série! É apaixonante. Tenho certeza que os haters não leram ou não tiveram a oportunidade de ler com calma. Quando você entra na história e entra na pele da Luce... já era! Vai chorar feito bebezão igual a mim. Mas chega de blábláblá e vamos à resenha...

MAS ANTES! Se você não leu "Paixão", gostaria de avisar que esse post pode conter spoilers. Não venha me xingar depois... a partir dessa linha a responsabilidade é sua.


Como sabemos, "Paixão" se baseia nas viagens de Luce pelos anunciadores e na sua busca pelas suas antigas vidas e amores por Daniel. Muita gente achou esse livro extremamente chato e decadente, mas, para mim, foi essencial. Você só vai entender a necessidade dele ao final de Êxtase. Luce aprende e consegue entender muita coisa relacionada à sua maldição, e isso ela menciona na página 283, que, coincidentemente, é quando acontece o grande "BOOOM" da história toda.

O livro começa exatamente onde o outro parou: Lúcifer lançando um anunciador semelhante a uma rede para capturar todos os anjos que caíram do Céu. Com isso, ele possui a intenção de envergar o tempo, apagar tudo e começar do zero, no dia da Queda. Até aí ninguém entende qual é a sua intenção. Eu mesma pensei que fosse apenas porque... sei lá, ele é o Lúcifer né... Normal da parte dele. Mas a explicação surge, novamente, no finalzinho do livro.

Alguns fatos são narrados e depois vamos para a parte onde Luce está num chalé acompanhada dos seus amigos, anjos, demônios e nefilins. Ali descobrimos que ambos possuem apenas 9 dias para deter Lúcifer e que, para isso, precisam encontrar três relíquias que estão espalhadas pelo mundo. Se separam, então, em três grupos e voam em direção a elas, correndo contra o tempo e temendo o que podem enfrentar pela frente. 

Daniel e Luce vão para Veneza; Roland, Anabelle e Ariane para Viena; Molly, Cam e Gabbe vão para Avalon, e aí começa a trama da história. À medida que chegam aos locais designados, ambos vão esbarrando em obstáculos e tendo que lutar (literalmente).

Em Avalon eles "conhecem" a doce e amável Dee, uma senhorinha que terá um enorme papel nessa história toda. Uma personagem que reaparece é a odiada/amada é a Senhorita Sophia. Se eu contar o que ela faz nesse livro será spoiler demais, então fiquem apenas com essa informação e leiam para descobrir ;P

"O que são essas relíquias? Eles conseguirão uni-las? O que terão de fazer para descobrir o local da Queda? Aliás, o que esse maldito local tem a ver com Lúcifer? E quanto ao 'eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos' da sinopse? Vai morrer alguém que amamos ou serão só figurantes? O que tem na página 283 que você mencionou? Qual a intenção de Lúcifer ao envergar o tempo?"... isso e muito mais sexta, no Globo Repórter.
Brinks. São perguntas importantes que, eu sei, passaram pela cabeça de alguns de vocês. Mas tirem os seus cavalinhos da chuva, amiguinhos, pois não direi nada.

A única coisa que posso adiantar é que o final foi excelente e TOTALMENTE inesperado. Vejo com frequência diversas pessoas falando por aí que odiaram esse final, que foi ridículo e blábláblá. Mas garanto, esses seres (humanos?) não absorveram a história... apenas "leram" pra poder fazer resenha no blog... *cof cof cof cof*. Conheço pessoas e pessoas, e sei que, as que realmente LERAM e fizeram questão de ENTENDER a história, acharam o final digno.

Ah! Uma coisa que sou obrigada a concordar: o Cam não teve um papel importante em Êxtase e ele simplesmente some no final. A Lauren não especifica o que acontece, apenas diz por alto e *puft*, tchau Cam. MAAAS acredito que tudo está especificado em Anjos da Escuridão. Não li ainda, porém rolam boatos por aí, e alguns deles dizem que está tudo explicadinho ali.



    

Para quem quiser, a letra está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!